A fundação americana James Beard chamou a atenção pela combinação de carne com cogumelos nos serviços de alimentação. Mas o impacto dessa combinação também é positivo nas vendas do produto no varejo, segundo especialistas de marketing.

A quinta edição do evento anual Blended Burger, que aconteceu na Califórnia trouxe chefs de cozinha misturando cogumelos com carne e outras proteínas usando uma proporção de 25% a 75%.
Essa mistura de hambúrgueres tem menor índice de gordura e sódio, transformando, portanto, o alimento numa versão muito mais nutritiva. Nos Estados Unidos, essa opção de hambúrguer está disponível nos menus de restaurantes em todos os 50 estados do país, de acordo com especialistas de marketing do Mushroom Council, Califórnia.

Além de restaurantes
Para os especialistas do setor, as vendas no varejo vão ser ainda mais impactadas, já que os consumidores testam cada vez mais receitas em casa com cogumelos e carne. Essa tendência começou a ser provada em 2018 quando uma pesquisa* norte-americana constatou que 1 em cada 3 pessoas já ouviu falar de alimentos com cogumelos moídos ou picados misturados à carne moída, disse Mark Lang, especialista em marketing de alimentos.
O estudo revelou ainda que mais de 65% consomem em casa ou na casa de amigo ou familiar, número maior do que em restaurantes, e, os ingredientes são quase inteiramente comprados em supermercados. *A pesquisa foi realizada nos EUA, e, portanto, abrange dados do país em questão.
A criatividade do consumidor ao misturar carne com cogumelos e fazer hambúrgueres mistos é um bom negócio para o varejo em geral, para a saúde e para o setor vegano, que pode substituir a carne de animal por carne de soja misturada com cogumelo. Além dos hambúrgueres, a carne misturada pode ser usada em tacos, pode incluir peixe, peru, ou carne moída, basta usar a criatividade.
Confira em Arte na Cozinha, a receita de Hambúrguer com shitake
O Grupo Lin cultiva cogumelos há mais de 40 anos, contando com 5 unidades, tendo hoje como unidade central em Mogi das Cruzes. Produzir em todas as épocas do ano com uma altíssima produção programada e distribuição em todo território nacional é o que torna o Grupo Lin uma empresa diferenciada.
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Fonte: The Mushroom Council